Depilação a Cera

Não é fácil se livrar dos pelos indesejáveis, e para algumas pessoas em sua primeira depilação a cera pode ser até mesmo traumática. Em algumas pessoas pode surgir manchas na pele, pelos encravados e até mesmo irritações. Mas a maioria das pessoas voltam a fazer a depilação pelos benefícios da depilação em sua pele.

Benefícios da Depilação a Cera

• A depilação a cera deixa a pele mais lisinha;
• Os pelos nascem mais finos;
• Nascem menos pelos;
• Longa duração,de 20 a 25 dias;
•A depilação com cera quente é muito rápido, pois arranca muitos pelos de uma só vez.

Dicas para uma boa Depilação a Cera

• Faça esfoliação frequentemente,no máximo três vezes por semana,ajuda a prevenir pelos encravados;
• É importante que a pele esteja limpa para evitar infecções;
• No dia da depilação não use cremes e nem óleos corporais para facilitar a depilação;
• Se possível faça depilação logo após o banho,o vapor abre os poros, facilitando a remoção dos pelos;
•Os poros levam em torno de 24 a 48 horas para fecharem,neste período evite exposição ao sol, para evitar manchas na pele;
•Evite tomar banho de piscina,o cloro pode causar irritações;
•Evite exercícios físicos,o suor pode manchar sua pele;
•Evite desodorantes com álcool e perfumes,pode causar irritações;
•Em região com irritação,queimadura ou inflamação,evite passar cera ou gilete
• Use roupas leves após a depilação e não aperte a região.

A depilação com cera pode ser feita em diversas regiões do corpo de homens e de mulheres como virilha, axilas,pernas, coxas,buço,rosto,desde que não tenha sido realizado nenhum procedimento  químico recentemente. A depilação masculina não é diferente da mulher, também contribui muito para uma higiene pessoal.

O corpo masculino normalmente tem muito pelo por conta da testosterona. A depilação masculina destaca mais a sua musculatura, tem menos chance de alergia e melhora  o desempenho nos esportes.

A depilação também contribui com a sua higiene pessoal,devido ao acúmulo de pelos pode aumentar a umidade no local incentivando a proliferação de bactérias. Os cuidados  são os mesmos, para homens e mulheres.