para que serve o tratamento com microagulhamento

Microagulhamento para que casos é indicado?

O microagulhamento é um procedimento estético, também conhecido como Indução Percutânea de colágeno (IPC). Procedimento que utiliza um roler ou caneta com agulhas bem pequenas que fazem microperfurações na pele, possibilitando permeação de ativos que rejuvenescem e clareiam a pele conhecida também como Drug delivery.Técnica que facilita entrada e permeação dos ativos tanto no corpo quanto na face, potencializando resultados e diminuindo número de sessões necessárias  para objetivo desejado.

Nossa pele é um barreira limitante na permeação de ativos, drug delivery, proporcionado pela técnica de microagulhamento, permite ação dos ativos nas camadas mais profundas, ultrapassando a barreira natural da pele.

A diferença da lesão causada pelo microagulhamento na pele varia pelo tamanho da agulha que é utilizada na técnica que variam de 0,5 a 2,5, sendo quanto maior profundidade de penetração da agulha tornam-se mais eficazes dependendo da área a ser utilizada e objetivo a ser desejado com tratamento.

Devido ao processo inflamatório que provoca na pele, induz a produção de colágeno, sendo muito indicado para pessoas com cicatriz de acne, estrias, diminui melasmas e cloasmas e linhas de expressões, as indesejadas rugas.

É contra indicado para quem tem problemas de cicatrização, herpes ativa, acne ativa, hemofílicos e rosácea ativa.

No dia da aplicação é utilizado anestésico 20 min. antes do procedimento e após realizado o microagulhamento. Nas primeiras 24h é indicado utilizar somente produto que irá auxiliar a recuperação da pele, com fatores de crescimento, por exemplo, não é indicado utilizar protetor solar nesse período. Após 24h, indicado utilizar sabonete, produto específico que auxiliará recuperação e clareamento da pele e protetor solar específico para cada tipo de pele.

Lembre-se de tomar bastante água e fazer ingestão de alimentos ricos em vitamina C irão auxiliar na renovação da pele.Essa técnica deve ser realizada com profissional capacitado, e deve-se seguir as orientações do mesmo para evitar danos na pele. JAMAIS faça essa técnica em casa sem orientação, evite danos irreversíveis à pele.

Como tratar estrias?

Estrias são “cicatrizes” causadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, que dão sustentação e firmeza ao sistema tegumentar , a pele que podem ser de tamanhos, espessuras, variadas, dependendo do caso.

Na fase inicial, as estrias se apresentam de coloração mais rosada,  deprimidas ou elevadas, na fase mais tardia, elas se apresentam mais esbranquiçadas, com espessura e largura que variam de caso para caso, dependendo do grau de estiramento da pele. Podem se apresentar em muitas regiões do corpo como glúteos, pernas, abdômen, braços e costas.

Indesejadas estrias podem aparecer após distensão excessiva da pele ou por uso de medicamentos que interrompem formação do colágeno, no caso corticoide. Casos como estirão de crescimento na adolescência, gestação, aumento excessivo da musculatura por exercícios físicos, colocação de prótese de mama e obesidade.

Melhor tratamento são em estrias rosas ou nas estrias esbranquiçadas?

Depende da técnica que irá utilizar para tratamento, por isso ideal é realizar uma avaliação com profissional capacitado.

Tratamentos que podem ser realizados fazem estímulo de colágeno, que dá sustentação ao tecido, são eles: carboxiterapia, microagulhamento, laser, radiofrequência, striort e uso de ácidos.

Striort é uma técnica simples, porém inovadora que utiliza produtos ortomoleculares juntamente com vácuo, conseguindo melhorar aparência das estrias brancas na primeira sessão. São sessões realizadas de 30 em 30 dias e número de sessões variam pelo grau e extensão da estria, 3 sessões muitas vezes são necessárias para resultado desejado.

São indicadas para estrias brancas, porém os resultados dependem de uma avaliação correta, por profissional habilitado a utilizar a técnica, e com uso de produtos a home care para devida recuperação da pele.

É preciso cuidar para não pegar sol durante tratamento das estrias, o inverno é melhor época para realizar esse procedimento. Uso de medicações como anti-inflamatório, uso de corticosteroides são contra indicados no tratamento das estrias pois impedem ação do tratamento que é produção do colágeno. Lembre-se de tomar bastante água e optar por alimentos ricos em vitamina C , que irão auxiliar na melhora das indesejadas estrias.

Veja também: http://clinicaespacovitta.com/cuidados-com-a-pele-envelhecida/ 
Siga-nos no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/clinicespacovitta/